[ SPOILER ] A história complicada de Silas e Qetsiyah




Ok, amigos. Vamos fazer um super resumo do drama entre Silas e Qetsiyah, que foi relatado no episódio mais recente de Vampire Diaries (Original Sin – 5×03)! É hora de esclarecer os fatos sobre o que realmente aconteceu há 2000 anos atrás.


    Grécia Antiga, 2000 anos atrás

    Voltando para a Grécia Antiga Silas teve uma terrível escolha e Qetsiyah teve um terrível julgamento. Eles faziam parte de um grupo de pessoas que se denominavam de “viajantes”. Silas enganou Qetsiyah fazendo-a ficar loucamente apaixonada por ele, na esperança de que ela pudesse ajudá-lo a criar o Feitiço da Imortalidade para que ele pudesse usar com seu único e verdadeiro amor, a serva e amiga de Qetsiyah, Amara (que é a cópia original Petrova).

    Silas convence Qetsiyah a criar o feitiço, dizendo-lhe que ele nunca quer que eles se separem – mesmo depois da morte – então ela cria o Feitiço da Imortalidade e planeja um casamento dos sonhos onde eles iriam beber o elixir. Infelizmente para praticamente todos os envolvidos, Silas rouba o feitiço e deixa Qetsiyah no altar. Nome do filme? Noivo em fuga!

    A Qetsiyah, estando inconsolável, encontra Silas imortal com a Amara juntos na floresta. Ela espera que Silas saia e então força Amara a tomar a cura para a imortalidade que ela criou e então corta a sua garganta (pelo menos é o que ela diz). Quando Silas retorna, Qetsiyah mostra a ele o coração de Amara e lhe oferece a oportunidade de beber a cura e viver uma vida mortal com ela. Silas recusa e Qetsiyah decreta a sua vingança. E é aí que ela põe Sila em um túmulo com a cura feita, na esperança de que ele tome um dia e se mate querendo encontrar-se com Amara, mas, na verdade, ele iria para o Outro Lado, onde teria de viver para sempre ao lado de Qetsiyah. Porém, ao invés disso, ele fica dissecado por 2000 anos. Basicamente, ele realmente não gosta de Qetsiyah.

    Presente

    Na última temporada, a gangue de TVD encontrou o túmulo de Silas e foram até o cara atrás da cura (que, eventualmente, Elena forçou Katherine a tomar). Eles logo percebem que encontrar Silas foi uma má ideia, e Bonnie deixa o véu cair em uma tentativa de perguntar a Qetsiyah como matar Silas. Quando ela deixou o véu cair, Qetsiyah volta ao mundo dos mortais para destruir Silas naquele velho clichê: “Se você quer algo bem feito, faça você mesmo”.

    Qetsiyah aparece na 5ª temporada, chamando a si mesma de Tessa, quando salva Stefan do cofre e explica a ele sua história complicada com Silas.

    Ela também explica a Damon o destino das cópias. Parece que, em cerca de 2000 anos, ela sempre teve de assistir várias e várias sombras de Silas e Amara nascerem, se encontrarem e se apaixonarem. Ela prevê que isso também irá acontecer com Stefan e Elena. Mas ela não parece estar muito incomodada com isso. Ela usa Stefan para tirar as habilidades psíquicas de Silas, e promete continuar sua vingança (possivelmente com o uso da cura, que está agora na corrente sanguínea de Katherine).

Então aí está! O triangulo amoroso entre Silas, Qetsiyah e Amara – que foi onde tudo começou.

Fonte | VDW